Cidadeverde.com

Queratina para o cabelo deixa os fios fortes e com aspecto saudável

Imprimir

Com as agressões que sofrem no dia a dia, é inevitável que os cabelos acabem perdendo seus nutrientes naturais. Não só tratamentos químicos como tingimentos e escovas, mas também o sol, o calor e o vento, todos esses fatores vão aos poucos desfortalecendo os fios.

A queratina nada mais é do que uma proteína fibrosa naturalmente presente nos fios e composta por aminoácidos que têm como principais características a resistência, a elasticidade e a impermeabilidade à água. Por isso ela está presente não só nos cabelos mas também na pele e nas unhas.

A cosmetóloga Rita Borges, do Centro Universitário Celso Lisboa, explicou que 90% do fio do cabelo é formado por uma cadeia de aminoácidos rica em queratina: “Com o tempo e os diversos tratamentos químicos (coloração, relaxamento, escovas progressivas etc.) essa proteína é perdida, deixando o cabelo frágil e quebradiço. Os tratamentos à base de queratina repõem essa proteína deixando o cabelo mais fortalecido”.

Por tratarem seu cabelo de dentro para fora com o que ele tem de natural, devolvendo a capacidade saudável dos fios, tratamentos com queratina são muito indicados por especialistas para resolver problemas de diferentes tipos de cabelo. São indicados para os quimicamente tratados, quebradiços, finos demais ou desalinhados, entre outros probleminhas.

 


Você mesma pode fazer a hidratação com queratina em casa, de maneira simples e com poucos produtos. A cosmetóloga Rita Borges é quem dá as dicas:

Passo 1: Lave os cabelos com o xampu de sua preferência.

Passo 2: Logo após a aplicação do xampu, seque os cabelos com o auxílio de uma toalha macia.

Passo 3: Em seguida, aplique uma ampola à base de queratina no comprimento e nas pontas. Massageie suavemente nas partes mais danificadas, promovendo assim uma melhor absorção do produto pela fibra.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais