Cidadeverde.com

Classificação na Série D é mais uma conquista riverina em 2015

Imprimir

O River não ganhou nenhum título com a vitória sobre o bom time do Santos do Amapá por 1 x 0, mas garantiu a classificação para a fase seguinte da competição, o que o futebol piauiense perseguia há anos, sem êxito. Ano passado o tricolor chegou a ter boas possibilidades, porém acabou superado por Clube do Remo e Moto Club do Maranhão. Daí a satisfação da sua torcida e da imprensa esportiva do nosso Estado.

Foto - Elziney Santos

Nesta nova tentativa o time não chegou a exibir um futebol capaz de entusiasmar. O futebol do campeão piauiense teve uma forte base no esquema tático do técnico Flávio Araújo, fortalecendo o sistema defensivo para em seguida buscar os resultados. Foi assim que os riverinos completaram 7 jogos sem nenhuma derrota: 3 vitórias e 4 empates. Até agora é o único invicto do grupo A2. Como os atacantes não foram bem nas conclusões, os resultados foram apertados, porém decisivos a nosso favor. O mais importante aconteceu: passar de fase.

Para o tricolor a temporada de 2015 tem sido de avanços na história do clube. O ano começou com  uma campanha razoável na Copa do Nordeste, perdendo a classificação para Ceará e Fortaleza nos últimos minutos dos jogos disputados no Castelão e dois empates vibrantes no Albertão. Na sequência vieram o bicampeonato estadual, o título do Sub-19 e a classificação na Série D do Brasileiro.

Agora é enfrentar o Palmas em Tocantins disputando o primeiro lugar. Em seguida virão os dois jogos da nova fase no sistema de ida e volta, popularmente chamado de "mata mata".

O regulamento estabelece que os confrontos serão entre os 8 primeiros colocados nos grupos e os 8 segundos. Faltando a última rodada, as posições estão assim:

Primeiros colocados : Rio Branco-AC, Palma-TO, Campinense-PB, Estanciano-SE,Caldense-MG, CRAC-GO, Ypiranga-RS e São Caetano-SP.

Segundos colocados: Remo-PA, River-PI, Coruripe-AL, Central-PE, Rio Branco-ES, Botafogo-SP, Operário-PR e Lajeadense-RS.

Esperamos que a diretoria riverina tenha meios de resolver as dificuldades financeiras e pague o que deve aos atletas e que cada integrante do elenco entenda a importância do que o clube piauiense ainda tem pela frente. Os bons resultados serão signicativos para o nosso futebol e para todos eles como profissionais.

No próximo domingo(13) saberemos qual será o adversário do tricolor nas oitavas de final. Os classificados nas primeiras posições dos 8 grupos terão o mando de campo nos jogos. Vão decidir a parada jogando em casa, diante de sua torcida.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais