Cidadeverde.com

Vereadores do PT dizem que aliança com Evaldo Gomes é possível

Não durou muito a oposição do deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) ao Partido dos Trabalhadores. Em prol de um projeto político visando à prefeitura de Teresina em 2016, o parlamentar baixou a guarda e procurou vereadores petistas atrás de apoio. Pelo menos em um primeiro momento, Evaldo conseguiu arrancar declarações positivas ao seu nome de Edilberto Borges, o Dudu, e Gilberto Paixão.

Paixão, por exemplo, disse que louva a atitude de deputado e reafirma que ele está certo em procurar apoio para sua pré-candidatura a prefeito.

“Eu louvo a atitude do nosso deputado Evaldo Gomes, já que ele vem e coloca que tem pretensão de seguir com a gente naquele momento que uns fazem biquinho de ser candidato ou não”, afirma.

Para o vereador, quem quer viabilizar um nome para o Palácio da Cidade tem que começar a articular apoio de outros partidos. “Eu acho que quem está certo é o Evaldo. Aquele que tem pretensão de ser candidato tem que procurar, tem que começar a abrir o leque de discussão. Eu vejo Evaldo como um projeto importante, por que é uma pessoa do movimento social, conhece Teresina. Vejo todas as condições de quem sabe construir um futuro com outros partidos”, opina.

Segundo o vereador Dudu, o deputado é uma alternativa viável para ganhar a eleição. “Eu, particularmente, vejo como um nome muito bom para ser apresentado a Teresina. Foi vereador dessa cidade. É deputado estadual reeleito com uma votação expressiva, por tanto, conhece bem os problemas da cidade e, se conseguir reunir um conjunto de partidos e uma boa proposta a ser apresentada, nós com certeza teremos na pessoa do deputado Evaldo Gomes uma alternativa viável para ganhar a eleição, caso isso se construa até lá em Teresina”, finalizou.

Evaldo Gomes deixou o governo em fevereiro, após a suspeita de traição na eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, onde o deputado Fábio Novo – que já tinha como certa a vitória – perdeu para o deputado Themístocles Filho (PMDB).

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais