Cidadeverde.com

Polícia prende acusado de homicídio foragido da Penitenciária Irmão Guido

Imprimir

Um fugitivo da Penitenciária Irmão Guido, identificado apenas como Genildo Aquino, 22 anos, foi recapturado no final da manhã desta quinta-feira (10). O homem estava foragido há cerca de quatro meses. Sua prisão aconteceu em Timon (MA) e foi resultado de uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil.

De acordo com o capitão Sousa Marques, comandante da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM), o fugitivo foi condenado pelo assassinato de uma mulher na frente de uma danceteria na zona Sul de Teresina em 2010.

"Ele é conhecido como Coquinho, é homicida responsável pela morte de uma enfermeira em 2010. Já estávamos monitorando ele e chegamos de surpresa", afirmou o capitão Sousa Marques.

Dois fugitivos em menos de 24h
O chefe de investigações do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, afirmou que esse é o segundo fugitivo recapturado pela operação conjunta. "Desde ontem que a gente trabalha em conjunto com a Polícia Militar e através dessas investigações, em menos de 24h, conseguimos recapturar dois foragidos e devolve-los ao sistema prisional", ressaltou.

Na tarde de ontem (9), a operação recapturou Jeferson Lucas de Melo Lacerda, 27 anos. Segundo a polícia, o fugitivo possuía um mandado de prisão aberto e estava foragido da Penitenciária Major César há menos de um ano.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais