Cidadeverde.com

Goiás 1 x 0 Sport: Esmeraldino vence o Rubro-negro e sai da zona de rebaixamento

Imprimir

Em jogo de muito equilíbrio no Serra Dourada, o Goiás arrancou uma importante vitória em cima do Sport. O garoto Carlos Eduardo marcou o gol que garantiu os três pontos para o Esmeraldino deixar a zona de rebaixamento. Já o Leão parou nas boas defesas de Renan e estacionou na tabela de classificação.

Com a necessidade de vencer para sair do Z4, o Goiás foi para cima do Sport e submeteu uma forte pressão sobre a defesa pernambucana nos 15 minutos iniciais. O time de Eduardo Baptista, no entanto, não deu moleza e partiu para o ataque. E só não abriu o placar porque Renan fez um defesa espetacular na finalização de Maikon Leite, que fez grande jogada.

Com maior posse de bola, o Esmeraldino chegava mais ao campo de ataque. Aos 33, Diogo Barbosa fez boa jogada e cruzou para Zé Love bater de primeira. A bola parou na trave de Danilo Fernandes. Sozinho na área, o atacante, novamente, recebeu cruzamento de Gimenez  e perdeu um gol feito. O Sport também subia com perigo ao ataque, mas sem sucesso nas conclusões.

Mesmo sem a mesma intensidade do primeiro tempo, os dois times buscaram chegar ao gol na etapa derradeira. O Sport usava a velocidade de Maikon Leite, que seguia esbarrando nas boas defesas de Renan. Do outro lado, Danilo Fernandes também mostrava serviço quando acionado, principalmente nos arremates de Murilo.

O equilíbrio era a tônica da partida, até que Julinho Camargo percebeu o crescimento do Sport e mexeu no time da casa. E o resultado veio de imediato. Aos 34, Carlos Eduardo, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu de Liniker e tocou na saída do goleiro. O Leão sentiu o gol e foi para cima de forma desorganizada. Coube ao Goiás segurar o jogo garantir a vitória.

Com os três pontos conquistados, o Esmeraldino saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 14ª posição. O Sport, por sua vez, estaciona no 11º lugar. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Avaí na Ressacada, enquanto o Leão recebe o Fluminense na Arena Pernambuco. Ambos os jogos serão no domingo, às 18:30.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais