Cidadeverde.com

Preso churrasqueiro suspeito de matar namorada e colocar partes íntimas na boca

Imprimir

O churrasqueiro Cleyson da Conceição Mendes, 27 anos, suspeito de matar a estudante Gerciane Pereira de Araújo, 26 anos, foi preso no início da manhã desta sexta-feira(11), no município de São Luiz Gonzaga, no Maranhão. O crime ocorreu em abril do ano passado e o corpo da estudante foi encontrado dilacerado com as partes com as partes íntimas na boca, próximo ao cemitério São José, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina.

A equipe do delegado Emerson Rodrigues, que cumpriu o mandado de prisão, está recambiando o suspeito do Maranhão para Teresina. O inquérito da morte foi presidido pelo coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta. 

“Ele estava foragido desde a época do crime. Já tínhamos ido àquela região, pois sabíamos que ele tinha voltado a terra natal, mas não havíamos encontrado. Ontem recebemos o informe de que ele estaria em São Luiz Gonzaga e determinei que o delegado Emerson para ir cumprir o mandado e obteve êxito”, afirmou Baretta. 

Desde o dia do crime, a polícia já suspeitava do churrasqueiro, que seria namorado da vítima. Os investigadores estiveram na casa dele e apreenderam o cinto, a calça, a mochila com manchas de sangue e uma faca de churrasco, que serve para desossar carne. 

“Enviamos todo o material para o Instituto de Criminalística que encaminhou para o setor de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Pernambuco, que fez a comparação de DNA das manchas e deu 100% compatível com o da Gerciane”, relembra o delegado.

De acordo com a polícia, a precisão dos cortes no corpo da vítima denunciou o suspeito, já que o tem habilidade com facas. 

Cleyson da Conceição Mendes deve chegar por volta do meio-dia e será encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios e depois encaminhado ao sistema prisional. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais