Cidadeverde.com

"Ele sofre preconceito diariamente", diz Antônia Fontenelle sobre Thammy

Imprimir

Antônia Fontenelle foi destaque na noite desta terça-feira, 15, durante a entrega do prêmio "Rio sem preconceito", que aconteceu em uma casa de espetáculos no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio. A atriz e produtora subiu ao palco para receber o troféu por Thammy Miranda, que foi homenageado no evento.

"Ainda tenho dificuldade de me dirigir à Thammy no masculino. Eu chamo ela, mas é ele. Thammy, corajoso, guerreiro, sofre preconceito diariamente e continua doce. É de um caráter ímpar e por isso é meu amigo", discursou Antônia. De acordo com os organizadores, a ausência de Thammy se deu por causa de um atraso em seu voo de São Paulo para o Rio.

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg também foram homenageadas por suas atuações na novela "Babilônia", quando polemizaram com um beijo lésbico logo no primeiro capítulo da trama escrita por Gilberto Braga. A veterana Nathalia, justificou a ausência de Fernanda por causa do aniversário de 50 anos de sua filha, a também atriz Fernanda Torres.

"Estou muito honrada e muito feliz por ver que o que não deveria ser mais uma luta, mas continua aceso e forte. É inacreditavel que neste vigésimo primeiro século desta era, estejamos nos confrontando diariamente com preconceitos, fobias e desrespeito humano", afirmou Nathalia.


A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju do "Jornal Nacional", foi uma das homenageadas mais aplaudidas da noite. Ela recebeu o troféu por causa da sua luta contra o preconceito racial, após sofrer ataques racistas na página oficial da atração em uma rede social.

Fiquei muito feliz e estou muito emocionada com esse prêmio que é um gerador de gentilezas. Mais do que o ódio que disseminaram nas redes sociais, é esse amor que estou recebendo das pessoas", disse ela antes de receber o prêmio.


A grande homenagem da noite ficou para a atriz e ex-modelo Betty Lago, que morreu no último dia 13, após lutar contra um câncer na vesícula. Betty fazia parte dos grupos ativistas e também participou recentemente de uma campanha pela diversidade e contra o preconceito.
Um vídeo com imagens de bastidores de Betty foi anunciado pelos apresentadores Marcelo Tas e Glória Maria. A Betty Lago, nossa colega lá no GNT, ela estava ali se maquiando...guerreira. Se foi e não queria que ninguém ficasse triste. Tenho certeza que ela iria amar estar na festa de hoje", declarou Tas com a voz embargada.

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais