Cidadeverde.com

Formando que emocionou com homenagem aos pais faz planos para o futuro

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O formando do curso de Direito Ismael Silva emocionou milhares de pessoas na internet após o compartilhamento de sua foto segurando uma faixa com a frase "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu". Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (16), o estudante comentou a repercussão da imagem, falou sobre sua história de vida e contou os planos para seu futuro profissional.

Ismael estudou a vida inteira em escola pública e desde os 10 anos de idade conciliou os estudos com o trabalho para ajudar nas despesas de casa. "Nunca deixei de trabalhar, sempre procurei ter independência, já que meus pais tinham certa necessidade. Eu vendia dindin pela manhã e chegava em casa no horário de ir para a aula, sempre tentando ajudar ao máximo em casa", conta o estudante.

Mesmo com as dificuldades, Ismael revela não ter desanimado. "Sou um sonhador. Utilizo a dificuldade como um degrau para realizar os meus sonhos, mas eu não seria um sonhador se não houvesse alguém que sonhasse junto comigo, que é a minha família", disse.

O formando disse ainda que estranhou a repercussão, porque acredita que a homenagem foi uma maneira de valorizar seus pais e que isso deveria ser algo comum. "Minha mãe é minha guerreira. Ela trabalhava como catadora de castanha e nos últimos anos estava trabalhando como empregada doméstica. Não sabia que a homenagem ia tomar essa proporção porque acho que deveria ser normal valorizar os pais" ressaltou Ismael.

Foto: Zulk Ben

Futuro
O formando, que já foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), revelou ainda seus planos para o futuro profissional. "Pretendo fazer concurso na área da procuradoria, mas também quero exercer uma das mais nobres profissões que existe que é ser professor, quero ter a oportunidade de passar para outros aquilo que aprendi", afirmou.

Ismael revelou ainda que devido à repercussão ele foi presenteado com bolsas de estudo em cursos de pós-graduação e cursinhos preparatórios para concursos.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais