Cidadeverde.com

Wellington volta a defender CPMF e diz que trabalhará com toda força

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) defendeu mais uma vez, nesta quinta-feira (17), a volta da CPMF. Foi  durante a solenidade de inauguração do Serviço de Ressonância Magnética e do Conteiner Data Center (CDC) do Hospital Universitário (HU) da UFPI. O governador disse que ninguém de imposto, mas que uma media alternativa para ajudar na recuperação do país é essencial.

“Ninguém gosta de imposto, agora precisamos ter alternativas provisórias. Vamos trabalhar com toda força. Se tiver outra opção, vamos ver”, declarou.

Durante a solenidade, o governador destacou que, com o funcionamento do HU, o estado ganhou um incremento no serviço de saúde, contando com a realização de cerca de 10 mil consultas, 12 mil exames e 350 cirurgias de média e alta complexidade por mês, além de 150 leitos de internação e 10 leitos de UTI.

Em seu discurso, Wellington Dias enfatizou a importância da UFPI para o desenvolvimento do estado. “É importante o Governo estar próximo das instituições acadêmicas, que desenvolvem a formação superior e ainda realizam pesquisas e oferecem serviços gratuitos à população. UFPI e Governo Estadual são instituições parceiras, pretendo apoiar a implantação do sistema de Telesaúde e somar esforços para garantir tratamento de saúde digno à população”, explicou o chefe do executivo estadual.

Wellington declarou que a parceria com a UFPI se estende à implantação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para o atendimento dos cinco tipos de cânceres com maior incidência no Piauí, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca): próstata, mama feminina, colo do útero, pulmão e colo retal. A previsão é que a Unidade funcione até o fim deste ano.

Hérlon Moraes 
Com informações da Ccom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais