Cidadeverde.com

Homem é flagrado em tentativa de estupro e delegado registra TCO por invasão em Teresina

Imprimir

Um homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina nesta quinta-feira (17) pela Companhia de Policiamento do Promorar, zona Sul de Teresina, após denúncia de tentativa de estupro. Na delegacia, contudo, o registro da ocorrência descreve uma ação de furto e o suspeito foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso ocorreu no bairro Areias. 

O suspeito é Marcos Pereira da Silva e foi detido por volta das 7h30 da manhã, depois que vizinhos da vítima, identificada como Virgínia Maria Silva, acionaram a polícia. De acordo com o soldado Júnior, ao chegar ao local os policiais entraram na residência e encontraram Marcos dominando e ameaçando a mulher. 

"Se os policiais não tivesse chegado, ele teria consumado o ato. Os vizinhos chamaram a polícia depois que eles ouviram a mulher pedindo socorro, porque o rapaz invadiu a casa dela e estava tentando dominá-la. Ele ia estuprar se a polícia não chegasse. Não entendemos porque o caso foi registrado dessa forma", destacou. 

Segundo ele, com Marcos foram encontrados um alicate e um vergalhão de ferro de 1m de comprimento. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o delegado Antônio Marques liberou Marcos depois que este assinou um TCO por invasão de domicílio. 

O Cidadeverde.com tentou contato com o delegado Antônio Marques e com o coordenador da Central, Luciano Alcântara, mas nenhum dos dois foi encontrado para comentar o caso. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais