Cidadeverde.com

Teófilo entrevista Zés do Piauí, o artista Zé de Maria e o músico Zé Piau

Imprimir

Neste sábado(19), o Teófilo Piauizando, entrevistou "Zés" do Piauí, o artista plástico e produtor cultural Zé de Maria e o músico Zé Piau.

Zé de Maria é um conhecido agitador cultural e cantor, que desenvolveu vários projetos de arte no litoral.Na entrevista ele falou de alguns dos seus projetos como "Se essa rua fosse minha" e "Janeiro Arte", todos criados há muitos anos e que, mesmo sem muito incentivo, se mantém vivos e possuem longevidade.

Zé de Maria também lembrou do "Botequins e Blues", um projeto musical criado por ele com o objetivo de promover a interação de músicos do litoral com músicos da capital, além de lançar gente nova no mercado fonográfico.

O produtor ainda revelou sua pretensão em transformar sua atual residência em uma casa da cultura. Nela, ele possui um acervo particular de obras e peças que poderá ser apreciado pelos turistas.

No programa, Teófilo também conversou com José Araújo Teixeira Filho, ou melhor, com o premiado músico Zé Piau, natural de Teresina, que morou uma temporada no Rio de Janeiro.

Zé Piau falou de seu talento autodidata para a música e de seu trabalho como documentarista. Atualmente ele integra a equipe de criação da Associação Brasileira de Documentarista seção Piauí, onde vem produzindo uma série de filmes, alguns deles premiados, retratando a cultura e os costumes dos piauienses em vários municípios.

Confira na íntegra as entrevistas!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais