Cidadeverde.com

Secretaria de Administração recebe denúncias de falsos recenseadores atuando no interior

Imprimir

O secretário Estadual de Administração, Franzé Silva, acionou na manhã desta segunda-feira (21) a Secretaria de Segurança Pública denunciando a atuação de falsos recenseadores no interior do Estado. Os falsários estariam usando o nome do governo para coletar documentos de servidores públicos estaduais em residências de forma ilegal.

Foto: Yala Sena

“A informação que temos é que são pessoas que se identificam como recenseadores do governo, coletando documentos para serem usados de forma maliciosa e inidônea”, declarou Frazé Silva. 

Ele alerta que a primeira fase do recadastramento, que encerra nesta segunda-feira (21), é feita exclusivamente via internet. A segunda fase, que começa dia 24 de setembro, será em locais ainda a serem divulgados pela Secretaria de Administração.

O governo tomou conhecimento de que este golpe estaria acontecendo na região de Oeiras, a 313 km de Teresina. “Alertamos a população que não existe o recadastramento de busca domiciliar e que se alguém for vítima que procure a delegacia do município”, finalizou.   

Segunda etapa

O recadastramento presencial iniciará na quinta-feira, 24, e vai até o dia 27 de novembro. Nessa fase, o governo fará cadastro biométrico e pedirá documentações.

O governo lançou o recadastramento e 12 mil não compareceram. A Secretaria lançou nova fase para os faltosos e encerará hoje, dia 21. 

A Secretaria acredita que pelo levantamento feito até hoje, cerca de 5mil servidores não irão comparecer a segunda chance para o recadastramento. 


Flash Yala Sena
Lyza Freitas, da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais