Cidadeverde.com

Notícia da Manhã fala sobre Bruxismo no quadro Saúde

Imprimir

O quadro Saúde, do Notícia da Manhã, desta terça(22), falou sobre o Bruxismo, o ato de ranger os dentes, que pode gerar complicações para a arcada dentária e, geralmente, é causado pelo stress e ansiedade.

O bruxismo não é uma doença, mas um sintoma relacionado ao fator emocional. Se define como uma disfunção neuro sensorial, que causa dor de cabeça e uma sensação desconfortável. O tratamento é feito por uma equipe multidisciplinar, que inclui dentista, fisioterapêuta e psicólogo.

No estúdio do Notícia da Manhã, a dentista Ana Érica Vale, acrescentou algumas informações sobre o problema. Ela disse que bruxismo não é somente o ato de ranger os dentes, mas o apertamento também e que pode acontecer bruxismo do sono, quando se está dormindo, ou bruxismo da vigília, com a pessoa acordada. Nesse caso, ele acontece quando o paciente faz algo que exige concentração, como ler ou dirigir.

Ana Érica Vale destacou que no bruxismo da vigília a pessoa tem como se policiar, diferente do bruxismo do sono. A dentista ainda informou que pessoas de qualquer faixa etária ou sexo podem ter bruxismo e que algumas doenças, como o mal de Parkinson pode levar a um bruxismo primário.

Confira na íntegra o quadro Saúde sobre Bruxismo!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais