Cidadeverde.com

Festival de absurdos no jogo Tiradentes 10 x 0 Viana

  • viana06.jpg Wilson Filho - Cidadeverde.com
  • desmaio19.jpg Wilson Filho - Cidadeverde.com
  • desmaio14.jpg Wilson Filho - Cidadeverde.com
  • desmaio11.jpg Wilson Filho - Cidadeverde.com
  • fotoedu4.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1999_(6),2.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1995_(5),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1994_(6),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1976_(4),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1966_(6),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1965_(6),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1952_(5),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1951_(4),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1949_(4),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1947_(2),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_1940_(6),1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

O jogo Tiradentes x Viana do Maranhão pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, disputado nesta quarta-feira(23) no Albertão, em Teresina, foi marcado por um verdadeiro festival de absurdos. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo a goleira Del, da equipe maranhense, caiu em campo passando mal.

Não havia assistência médica, nem mesmo a ambulância estava lá. Aí chegou a ambulância e os comentários indicavam que o portão de acesso estava fechado e foi preciso quebrar o cadeado para o veículo entrar no estádio e levar a goleira para o HUT. 

Aos 29 minutos mais uma atleta, a zagueira Alê, era levada para o HUT. Não demorou muíto e a goleira substituta Bárbara também era socorrida. Antes de 20 minutos do segundo tempo o Viana ficava sem Fernanda e Bárbara. Como as três substituições já haviam sido feitas, o time maranhenses ficou com 9 jogadores em campo. 

Com a situação se agravando, mais três jogadoras cairam e disseram que não poderiam continuar na partida. Aí o árbitro Antônio Trindade de Sousa interrompeu a disputa quando ainda faltavam em torno de 15 minutos para ser esgotado o tempo normal.

Vamos, então, ao festival de absurdos:

- O jogo deveria ser realizado no horário normal de 17h00, mas CBF, Federação Piauiense e Tiradentes mantiveram o seu início para às 15h00, mesmo sabendo do forte calor que faz em Teresina neste período do ano.

- Não havia ambulância no Estádio Albertão às 15h00. Chegou com cerca de 15 minutos de jogo em andamento. Comentários indicaram que a ambulância não entrou porque o portão estava fechado e tiveram que arrebentar o cadeado.

- Os dois clubes não tinham médicos nos respectivos bancos.

- Terminado o jogo, jogadoras do Viana disseram que viajaram 8 horas em um ônibus péssimo e chegaram a Teresina sem tempo para o descanso. Uma atleta disse que o almoço terminou depois das 13h00 e imediatamente sairam para o Albertão e ficaram no vestiário sem um ventilador e sem água. 

Como se justifica que a delegação maranhenses viajasse de São Luiz para Teresina em cima da hora ? Foi medida de economia ? A CBF mandou o dinheiro para as despesas normais de um jogo de Campeonato Brasileiro ? O enfermeiro que estava de serviço na ambulância declarou que o almoço deveria ser servido às 11h00 e um almoço leve para quem iria jogar às 15h00.

- Uma jogadora do Viana caiu  no meio do campo. Como a assistência médica não chegava, os maqueiros levaram a atleta para o lado(setor do placar) onde o sol batia forte, enquanto o lado das cabines, próximo da ambulância, estava totalmente ma sombra. 

- O Dr. Jesus Bringel estava vendo o jogo das cadeiras e diante de tudo o que estava acontecendo no campo, foi lá para colaborar com a equipe da ambulância.

- CBF, Federação Piauiense, Federação Maranhense, Tiradentes e Viana trataram um jogo de Campeonato Brasileiro como se fosse uma pelada qualquer.

TIRADENTES 10 x 0 VIANA

No placar do jogo, a equipe piauiense aplicou uma tremenda goleada por 10 x 0. No primeiro tempo a equipe piauiense já estava com 5 x 0, gols, pela ordem de Iara, Iara, Eliene, Iara e Eliene. No segundo tempo foram marcados mais 5 gols, através de Magá, Izabela,Vilma, Izabela e Nazinha. 

Com a goleada de 10 x 0, o Tiradentes, comandado pelo técnico Toinho, conquistou a primeira posição no Grupo 4, com 10 pontos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais