Cidadeverde.com

Com Johnny Depp na guitarra, Hollywood Vampires exalta história do rock

Imprimir

Com um time de primeira do rock internacional, o Hollywood Vampires se apresentou na noite desta quinta-feira (24) no Rock in Rio, trazendo como atração mais curiosa a presença do ator Johnny Depp em uma das guitarras. E lá estava o ícone do cinema trajado quase como o pirata Jack Sparrow, um de seus personagens mais famosos.

Liderada pelo vovô do rock Alice Cooper, a banda fez um desfile de alguns clássicos do gênero. A formação que esteve no Palco Mundo também contou com Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, além de Duff McKagan e Matt Sorum, dupla que tocou no auge do Guns N'Roses.

O Hollywood Vampires tem o mesmo nome da famosa turma de roqueiros da pesada que se reunia para beber nos anos 70. Os amigos daquela época incluíam nomes como John Lennon e Keith Moon, por exemplo.

Alice Cooper é um dos poucos integrantes da antiga trupe que continua vivo. Nesta quinta, do alto de seus 67 anos, o veterano do rock apareceu em cena como de costume, com a cara pintada de maquiagem preta e uma bengala em uma das mãos. E foi assim que comandou a apresentação, com muita disposição.

A banda de “cobras criadas” do rock abriu o show no Rio com “Raise the Dead”. Em seguida, a primeira das covers famosas do repertório, com “My Generation”, do The Who. Adiante apareceu “Cold Turkey” como forma de saudação a Lennon.

Currículo no rock à parte, Johnny Depp ganhou a ovação mais exaltada dos fãs quando Cooper parou para anunciar cada integrante da banda. Neste momento, as tietes mulheres do galã botaram toda sua euforia para fora.

Com a música rolando, o festival de hinos do rock seguiu adiante com “Break On Through”, do The Doors, e “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin. Nesta última, uma canja especial para os roqueiros mais novos, com a participação especial de Lzzy Hale, que também se apresentou nesta quinta à frente do Halestorm.

Filho do beatle Ringo Starr, o baterista Zak Starkey foi mais um convidado especial em ação, na execução de “I’m A Boy”, outra tirada do repertório do The Who.

Mas os veteranos do Holywood Vampires também executaram um clássico do próprio Cooper, como “School’s Out”, em música que contou com participação especial do brasileiro Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

O adeus tinha que honrar a reunião de celebridades do rock no mesmo palco. Desta forma, Cooper e sua turma especial escolheram um clássico alto astral do Rolling Stones para fechar a festa no Rio de Janeiro, com “Brown Sugar”. E foi Depp que puxou o hit com sua guitarra, meio que posando de Keith Richards.

 

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais