Cidadeverde.com

Comitê estadual irá reforça ações de combate a tortura no Piauí

Imprimir

Representantes do Piauí participaram do 2º Encontro Nacional de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura em Brasília. O evento, reuniu nomes de todo o País, com a finalidade de avaliar as atuações e definir ações estratégicas para reduzir os índices de tortura nos Estados.

Do Piauí, participam do encontro o delegado Emir Maia, da Delegacia de Direitos Humanos e Combate a Condutas Discriminatórias, o promotor de justiça, Elói Mendes e advogada Joselda Nery, do Movimento Nacional de Direitos Humanos enquanto Conselheira Nacional do MNDH e articuladora estadual.

“Foram discutidos ações, prevenções para que os mecanismos de prevenções, não só em âmbito federal e estadual hajam com em todos os Estados com todos os seus membros, participando e visitando as cadeias públicas, reduzindo as ocorrências de torturas”.

O delegado ressaltou que tem crescido as denúncias não só de tortura, mas de abuso de autoridades.

“São denúncias oriundas de todo o Estado do Piauí. Estão todas sendo apuradas e no decorrer de no máximo dois meses teremos um levantamento final. Inclusive com ações efetivas”, disse o delegado.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais