Cidadeverde.com

Após longas filas, Sead avalia abrir mais um posto para recadastramento

Imprimir

Há três dias do fim do prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas, os servidores públicos estaduais têm passado longas horas em filas para a realização do procedimento,  que segue até o dia 02 de outubro, para os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, disse que irá reavaliar a situação e, se necessário, irá disponibilizar mais um posto de atendimento. Para aposentados, o recadastramento está sendo realizado na Escola Fazendária, situada no Centro Administrativo, na avenida Pedro Freitas, Zona Sul de Teresina. Já os pensionistas devem se dirigir à 20º Gerência Regional de Educação, situada na avenida Nossa Senhora de Fátima, Zona Leste da capital. 

"Pelo cálculo que foi feito, estes dois postos seriam suficientes para atender a todos. Ontem, tinha muita gente na fila que não estava dentro do calendário. Esse prazo que vence dia 02 é para aposentados e pensionistas que nasceram de janeiro a março e orientamos que somente o servidores que, nasceram nestes meses, compareçam aos postos agora. Nossa preocupação é concluir esta etapa com segurança e tranquilidade para que assim possamos valorizar o servidor, organizar a máquina administrativa e tornar o serviço mais eficiente", explica Franzé Silva. 

O secretário orientou ainda que os servidores estaduais enquadrados na etapa anterior e que não conseguiram concluir o procedimento, se dirijam à sede da Sead. 

Veja os documentos necessários para o recadastramento:

- Identidade; carteira de habilitação; carteira profissional com validade em todo o território nacional;
- CPF;
- comprovante de residência atualizado(conta de água, luz ou telefone);
- certidão de nascimento dos dependentes;
- últimos contracheques;
- título de eleitor;
- pasep/pis ou Nit;
- certidão de nascimento ou declaração judicial de união estável;
- termo de posse/contrato de trabalho/portaria de admissão e certificado de conclusão de cursos (servidores ativos);
- portaria de aposentadoria (para os aposentados);
- certidão de óbito do instituidor da pensão.

 

Confira aqui as datas e locais da segunda fase do Recadastramento dos Servidores Estaduais.

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais