Cidadeverde.com

Com 40% de inadimplentes, Shopping da Cidade fica sem energia

Imprimir

O Shopping da Cidade começou o dia desta quarta-feira (30) sem energia elétrica. Isso porque, segundo a Eletrobras Distribuição Piauí o fornecimento teve de ser suspendido devido à falta de pagamento. Administrador do espaço de compras, Gustavo de Carvalho afirmou que na verdade houve apenas um mal entendido. Hoje, 40% dos permissionários do espaço estão inadimplentes. 

Embora a responsabilidade pela manutenção dos serviços básicos, como fornecimento de luz e água seja de responsabilidade da administração do espaço, a inadimplência dos permissionários prejudica o funcionamento. Gustavo afirma que medidas têm sido tomadas para incentivar os pagamentos. 

"Nós honramos compromissos em dia, mas estamos em uma crise e Teresina não é exceção. O que houve quanto à luz foi uma falha no entendimento quanto aos pagamentos. Mas logo que soubemos, fomos hoje cedo à Eletrobras levando comprovante de pagamento. Quanto á inadimplência estamos cobrando, pedindo que as paguem, para evitar prejuízos", declarou. 

De acordo com Péricles Veloso, presidente da associação dos micro e pequenos empreendedores de Teresina, o problema teve início quando, em 2009, os permissionários foram transferidos das ruas do Centro da capital para o espaço. Segundo ele, os ganhos demoraram a acontecer. 

"Foram quase três anos para a população entender que o comércio popular estava aqui e não mais na rua. Neste tempo as pessoas foram acumulando boletos, não conseguiam pagar. Hoje a inadimplência está alta pelo acúmulo", declarou. 

Até o momento, muitos dos permissionários reclamam que a crise tem afetado as vendas e os preços dos alugueis dos boxes - de R$ 120 a R$ 150 - é muito elevado para que todos consigam pagar. 

A Eletrobras retomou o fornecimento de energia depois que, segundo a empresa, a administração do Shopping da Cidade regularizou o pagamento. A religação ocorreu no fim da manhã de hoje. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais