Cidadeverde.com

Dupla é presa suspeita de fazer compras com documentos falsos em shopping

Imprimir

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira(30) em uma loja de departamento em um shopping de Teresina, suspeitos de usar cartões de créditos e documentos falsos para realizar compras. Os dois já tinham passagens pela polícia, um deles pela Polícia Federal, na operação Iena. 

De acordo com a delegada Bruna Fontenele, titular do 5º Distrito Policial (São João), uma denúncia de que eles estavam usando documentos falsos em cadastros de lojas, para realizar compras, chegou à delegacia que foi ao local e constatou a fraude. 

“Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, mas só um, identificado como Sebastião, foi comprovada a materialidade. Do outro não foi feito o flagrante, mas provavelmente será indiciado no inquérito. Sebastião tinha passagem pela Delegacia do Idoso e o que foi liberado pela Polícia Federal”, explica a delegada Bruna. 

Ela disse que a polícia vai investigar em quantas lojas eles teriam atuado, já que a prisão foi ontem à noite, não tinha recebido os extratos das lojas. “Apreendemos cartões de duas lojas, um deles de crédito e identidade falsa. Vamos apurar se já tinham feitos outras compras em outras lojas”, afirmou. 

Passagem pela PF

A polícia não soube informar o nome do segundo suspeito, que foi liberado da Central, mas declarou que ele já teria sido preso pela operação Hiena da Polícia Federal, que teve o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de fraudar declarações do imposto sobre a renda da pessoa física para a obtenção de restituições indevidas em 2013.

Outro crime no shopping

Na última terça-feira(29), a polícia já havia detido duas mulheres que realizavam furtos em várias lojas do mesmo shopping. Uma menor foi apreendida e uma jovem de 18 anos teriam furtado blusas, biquínis, calças, além de materiais de higiene pessoal em pelo menos três lojas do shopping.

“Elas levavam uma tesoura dentro da bolsa e cortavam os lacres e colocavam os objetos dentro de sacolas, mas em uma loja, elas esqueceram de retirar um dos lacres e ao tentar sair apitou na porta. A polícia foi acionada e a prisão e apreensão feitas em flagrante”, afirmou a delegada Bruna. 

Segundo ela, as câmeras de segurança já haviam flagrado a adolescente fazendo furtos, mas ela não havia sido encontrada. “Agora ela foi pega em flagrante”. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais