Cidadeverde.com

Poeta piauiense Nathan Sousa lança seu livro Mosteiros na Casa da Cultura hoje

Imprimir

O poeta teresinense Nathan Sousa lança na noite de hoje (2) na Casa da Cultura, Centro de Teresina, às 18h30, seu quinto livro de poesias, intitulado Mosteiros. Segundo o próprio autor, o volume é uma alegoria ao silêncio, aos momentos silenciosos da vida. 

O lançamento ocorre durante um Sarau no espaço. Nathan conta que o lançamento foi rápido e os poemas que compõem a obra foram escritos durante todo o ano de 2014. 

"No livro há bastante coisa e o que há de novo em relação aos meus trabalhos anteriores é que meu trabalho dessa vez se comunica bastante com a prosa. Há haikais, poemas minimalistas e outros mais longos", explica. 

Segundo ele, o título faz referência ao silêncio dos mosteiros, à calma, mas ao mesmo tempo é uma espécie de vitrine das vivências de cada um. 

O autor 

Carlos Nathan Sousa Soares nasceu em Teresina (1973) é tecnólogo em Marketing, escritor, acadêmico, professor, poeta e letrista. Radicado em São Gonçalo do Piauí desde 2012, integra 18 antologias e é vencedor de mais de 20 prêmios literários.

Dentre eles, o Assis Brasil 2013, o Machado de Assis 2015 (da Confraria Brasil-Portugal), o LiteraCidade 2013, com o livro Sobre a Transcendência do Silêncio, e o Prêmio José de Alencar, da União Brasileira de Escritores – UBE, 2015, com o romance inédito Nenhum Aceno Será Esquecido.

Criador da Biblioteca Para Pessoas com Deficiência Visual “Karol Sabrina”, em São Gonçalo do Piauí-PI.

É autor dos livros:

ü  O Percurso das Horas (Edição do autor, 2012)

ü  No Limiar do Absurdo (LiteraCidade, 2013)

ü  Sobre a Transcendência do Silêncio (LiteraCidade, 2014)

ü  Um Esboço de Nudez (Penalux, 2014)

ü  Mosteiros (Penalux, 2015).

Suas músicas, compostas em parceria com o maestro Beetholven Cunha, já foram interpretadas em Portugal e na Inglaterra. Seu livro Um esboço de nudez está sendo traduzido para o espanhol em Madrid-ESP, e Mosteiros faz parte do programa de tradução da Universidade de Santiago, no Chile.

Seus livros estão espalhados por 38 bibliotecas em 12 países. É membro e atual secretário geral da Academia de Letras do Médio Parnaíba.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais