Cidadeverde.com

Deputado Heráclito Fortes diz que Dilma está sob intervenção de Lula

Conhecido por suas críticas ácidas contra o PT, o deputado federal Heráclito Fortes (PSB) afirmou nesta sexta-feira (2) que a presidente Dilma Rousseff (PT) está sob intervenção do ex-presidente Lula. Segundo o parlamentar, o petista está em Brasília "jogando" as cartas.

"A Dilma está sob intervenção. Quem está comandando é o Lula. Ele está dentro de Brasília. É quem está chamando as pessoas, é quem está conversando, é quem está dando as cartas. O Lula está monitorando as ações da Dilma. Ele quis tirar o Mercadante da Casa Civil, quis tirar o da educação e tirou. O governo Dilma está sem rumo", disparou Fortes.

O parlamentar ressaltou que a reforma ministerial, que beneficia o PMDB, não livra a presidente de um eventual impeachment. Para Heráclito, não existe confiança no PT.

"Acho que não livra do impeachment essa reforma, é inevitável. Estamos vivendo a era Collor. Não existe confiança. Olha a situação psicólogica do PT, o partido perdeu uma de grandes lideranças, o deputado Alexandre Bolon (RJ), que foi pra rede. É um dos poucos do PT que se dialoga. E digo mais, se espera na próxima semana de 10 a 15 saídas", disse.

Segundo o deputado, a reforma ministerial só se salva com a ida de Marcelo Castro para a saúde. "Foi uma vitória do Piauí. O Marcelo Castro é uma pessoa correta e mereceu isso. Foi muito machucado nos episódios recentes, inclusive com aquela candidatura frustrada ao governo do estado. É uma pessoa capaz. Tenho impressão que ele vai se sair bem. Foi o que salvou nessa reforma, o resto foi uma palhaçada. Como é que você tira um cidadão da ciência e tecnologia e bota na defesa, tira da casa civil e bota na educação?", questionou.

"Se criou uma expectativa de redução de despesas e isso não existe. Estamos vivendo o clube da falsa felicidade. Estão querendo empurrar para a população uma imagem que estão sendo feito economia, mas não adianta nada", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais