Cidadeverde.com

Submetralhadora é apreendida com suspeito de assaltos a Correios no PI e MA

Imprimir

Uma submetralhadora foi encontrada numa operação conjunta realizada pelas polícias de Timon nesta quarta-feira(07), no conjunto Júlio Almeida. A arma de guerra estava em poder de Fábio César da Silva Moraes, conhecido como Fábio Cocada, que tinha mandado de prisão em aberto, por assaltos aos Correios no Piauí. Ele é suspeito de assaltos a lotéricas e Correios também no Maranhão.

De acordo com o delegado Antônio Valente, titular da Delegacia Regional de Timon, a polícia estava cumprindo um mandado de busca e apreensão na residência, após os investigadores monitorarem o local. 

“Ficamos surpresos com a presença desse armamento, porque é uma arma de guerra americana, ponto 45, apesar de antiga tem grande poder de fogo. Apesar de não ser surpresa a presença do assaltante na residência”, explicou o delegado.

Na ação, a polícia também apreendeu uma pistola 380, uma touca ninja, uma peruca, munições e cerca de R$ 1.500 em dinheiro. 

“Com a prisão dele vamos chegar aos comparsas e parceiros dessas ações. Cocada agia principalmente no Piauí, mas há três meses estava agindo no interior do Maranhão. Ele tem um mandado de prisão da Justiça Federal do Piauí de setembro de 2014”, afirmou Valente. 

O delegado confirmou que Fábio Cocada é o mesmo suspeito do assalto aos Correios de Altos em que reagiu a bala. “Por isso aproveitamos a Operação Integrada no Brasil e fomos com policiais militares, civis e da Polícia Rodoviária Federal para cumprir o mandado”, destacou. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais