Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe talentos da dança do ventre

Imprimir

Nesta quinta(8) o Cidade Viva embarcou nas tradições do mundo árabe. Monika Shams e Sylvia Oliveira presentearam o telespectador com uma apresentação de dança do ventre.

Monika foi a primeira piauiense a estudar e praticar a dança do ventre. Viajava para outros Estados em busca de aperfeiçoamento nesse tipo de dança.  Ela, em parceria com a Escola de Ballet Helly Batista, também pioneira na dança do ventre no Piauí, realizam neste sábado(10), oito da noite, o Bellydance Vernissage Brazil, no espaço Monika Shams, por trás da igreja da Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

No evento, que segue o modelo de grandes shows de dança árabe que acontecem em São Paulo, como o Mercado Persa e o Festival Shimmie, números individuais e coletivos de dança do ventre serão apresentados, com as variações da dança. Serão performances clássicas, folclóricas, percussão, com música lenta(taksim), modernas e fusões(mix de ritmos).

Para o Bellydance Vernissage Brazil, duas dançarinas de outros estados brasileiros foram convidadas. Farão apresentações a Sylvia Oliveira, carioca, que reside no Recife, e Chrystal Kasbah, paulista, atração da casa de chá egípcia mais famosa de São Paulo, a Khan El Khalili.

Mais informações sobre o espetáculo estão na fan page oficial do evento( Bellydance Vernissage Brazil) e da escola de ballet Helly Batista.

Confira o show de dança do ventre!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais