Cidadeverde.com

Crianças praticam esporte no Lagoas do Norte

Imprimir

Brincadeiras e muita diversão. Esses foram os principais ingredientes do 1º Circuito de Esporte e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), ocorrido na manhã deste domingo (11) no Parque Ambiental Lagoas do Norte. Com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e da Prefeitura Municipal de Teresina, foram oferecidas diversas atividades para crianças e adultos da região Norte.

O evento faz parte das comemorações ao Dia da Criança da capital, celebrado oficialmente nesta segunda-feira (12), e a programação contou com jogos de futsal, futebol de areia, vôlei, skate, caminhada, corrida mirim, parkour, teatro de bonecos, pinturas de rosto, oficinas de pintura, dentre outras.

“Tivemos um número de inscritos maior do que o esperado”, comentou Ednan Coutinho, presidente da CAAPI, ressaltando que o evento superou as expectativas da organização. Este, segundo Ednan, é apenas um dos muitos eventos que a Caixa pretende promover em favor da sociedade piauiense, principalmente das regiões mais carentes. “Na próxima edição, todos poderão participar. Esse é um dos nossos trabalhos voltados para os piauienses, que vai além dos que realizamos em prol do advogado”, acrescentou.

Para o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a parceria com a CAAPI é importante para dar mais lazer para o público infantil. O prefeito comenta da necessidade de “mais parceiros e boas iniciativas” e aponta que a Caixa está demostrando compromisso com a sociedade e as crianças. “Nós queremos promover novas parcerias como essa”, afirmou.

“O Circuito tem sido um grande sucesso desde sua concepção, que ocorreu no mês de agosto, até hoje, com a culminância desse momento. Nós trabalhamos para que essa fosse uma manhã de cidadania e as crianças saiam daqui felizes”, salientou Jorgeney Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte, assegurando que a preocupação do evento não é apenas o lazer, mas também o cunho socioeducativo.

A moradora da comunidade Francisca de Jesus afirma que gostou do evento e que seus filhos participaram das atividades. “Esse Circuito é uma forma das crianças saírem de casa para brincar, porque praticamente não tem nada no Parque. É bom para elas, porque muitas não vão sair no dia 12, então é um meio de reunir todas”, concluiu.

O Circuito de Esporte e Lazer também conta com a parceria da SEMPLAN – Secretaria Municipal de Planejamento, Programa Lagoas do Norte e com apoio do Clube da Criança, Dinolândia, Print Service, Usocontinuo, UNIMED, EMGERPI e Fruta Polpa.

Estiveram presentes, ainda, a vice-presidente da CAAPI, Patrícia Feitosa; o secretário, Joaquim Santana Neto; o conselheiros seccional Edson Sá; a presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas, Ana Lúcia Gonçalves; o secretário municipal de planejamento, Washington Bonfim; o conselheiro José Corsino Raposo, do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, entre outros.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais