Cidadeverde.com
Vida Saudável

Quer emagrecer o seu rosto? Veja 10 dicas que podem te ajudar

Imprimir

Por que seu rosto ainda está tão gordo? Por que o rosto leva mais tempo que o resto do corpo para entrar em forma? Gordura no rosto é o maior pesadelo da perda de peso, e o que deixa pior é que você não pode disfarçar com roupas. Frequentemente, o rosto é o último a tomar forma, e o primeiro a engordar. Há como emagrecer o rosto rápido depois disso?

Seu queixo duplo é a primeira coisa que qualquer pessoa nota em você, e então seus braços tonificados não importam mais. O corpo de todo mundo, segundo especialistas, segue uma ordem de armazenamento de gordura. A ordem não é a mesma para todos. Geralmente, quando você perde gordura, ela é eliminada na ordem inversa do armazenamento. Se seu corpo tende a armazenar gordura no seu rosto ou abdômen primeiro, eles serão os últimos lugares de onde ela será eliminada.

 


Sua composição facial

O esqueleto facial forma a fundação e forma do seu rosto, e suporta tecidos superiores. A camada de músculos sobre ele é responsável pelas expressões. Acima dos músculos faciais ficam bolsas de gordura que completam a pele. Eles agem como complementos e são chave para seu rosto parecer firme e jovem.


Causas de gordura no rosto

As chances de engordar no rosto são altas, ainda mais se você for mulher. Uma das reclamações mais comuns das mulheres é um rosto gordinho. Muitas vezes, uma das maiores razões para isso é a retenção de líquidos causada por uma grande ingestão de açúcar e sal, e consumo de alimentos prontos, ou uma dieta rica em carboidratos.
Envelhecimento, ingestão de álcool e estresse aumentam o problema, fazendo com que ligamentos faciais, cujo trabalho é segurar as bolsas de gordura no lugar, enfraqueçam. A gordura se reloca, causando dobras proeminentes e um queixo duplo.


10 principais dicas de como emagrecer o rosto

1. Reduza o açúcar e sal
Primeiro, você precisa reduzir a quantidade de açúcar e sal que você ingere. O açúcar e o sal contêm níveis altos de sódio que levam a um maior acúmulo de gordura. Açúcar ou sal refinado na sua dieta contribuem para retenção de líquidos e podem fazer seu rosto parecer mais gordo. Sódio não permite a eliminação de líquidos. Eles continuam se acumulando no seu corpo e adicionam gordura. Também evite alimentos de rua, já que você não sabe quanto sal ou açúcar foi adicionado a eles.

2. Evite cafeína no começo
Evite cafeína totalmente pelas duas primeiras semanas do seu programa de peso.

3. Inclua vegetais de folhas verdes e frutas frescas à sua dieta
Coma pelo menos 3 porções de frutas e vegetais por dia. Vegetais e frutas são ricos em fibras e te ajudarão a se sentir cheio por mais tempo. Eles também contêm uma boa quantidade de líquidos que evitarão inchaço e te manterão hidratado por muito tempo.
Algumas frutas contêm muitas calorias, então escolha com cuidado. Escolha maçãs, uvas, laranja e frutas silvestres, já que elas são cheias de antioxidantes que te ajudam em diversos fatores da perda de peso, como emagrecer o rosto e outras áreas do corpo.

4. Coma laticínios diariamente
Inclua laticínios naturais na sua dieta, já que produtos como leite aumentam sua ingestão de cálcio. Evite alimentos não saudáveis o máximo possível. Fique longe de alimentos gordurosos e fritos. Coma vagens, já que elas contêm muitas proteínas.

5. Pare de comer antes de dormir
Essa é uma das piores coisas que você pode fazer se está tentando procurando como emagrecer o rosto. Quando comemos antes de dormir, o metabolismo desacelera e não funciona de forma eficaz. Dessa forma, nosso corpo não queima gordura e você terá que se esforçar mais no dia seguinte.

6. Corte os alimentos não saudáveis
Para perder peso no rosto é importante eliminar os alimentos não saudáveis, já que eles contêm grandes quantidades de gorduras.

7. Beba muita água
A água tem um papel essencial para perder peso. Muitos de nós não bebemos a quantidade de água que devemos. Você tem que beber pelo menos 3 litros de água por dia. Nosso corpo retém água quando restringimos nosso consumo de água. Isso levará a retenção de líquidos. Essa retenção de líquidos terá efeitos adversos no corpo, o mais comum sendo obesidade.
A ingestão regular de água é um dos principais aspectos para perder peso. Beber muita água não apenas te ajudará a perder peso, mas também deixará sua pele linda. Para adicionar sabor você pode adicionar suco de limão à água. Inclua chá de ervas e sucos sem açúcar na sua dieta. Consuma água suficiente durante os exercícios, porque se você não beber água, não vai suar. Suar abre os poros e aumenta a circulação de sangue. A água elimina toda a água desnecessária do nosso corpo, o que ajuda a perder peso no rosto.

8. Evite álcool
Você sabia que 1 grama de álcool contém 7 de calorias? Além disso, o álcool não apenas engorda seu corpo, mas também o desidrata, o que leva a retenção de líquidos – te fazendo engordar. O álcool contém calorias vazias, especialmente açúcar, então se você está tentando perder peso, evite álcool a todo custo. O álcool também é um depressivo, então se você come de forma emocional, fique longe dele.

9. Pare de fumar
Fumar envelhece seu rosto mais rápido, o que leva a mais flacidez e rugas, deixando seu rosto mais gordo do que ele é. Ao parar de fumar, você terá uma oferta regular de vitamina C, que deixará sua pele elástica e esse é o fator mais importante ao emagrecer no rosto.

10. Exercício
Exercício é a forma mais eficaz de reduzir a gordura no seu rosto, já que ele tem um impacto direto no seu corpo. Fazer exercícios aumenta a circulação de sangue que queima a gordura na forma de suor.
A forma mais fácil e mais importante de exercício é a corrida. Comece a correr diariamente. Correr e pedalar ajuda a perder gordura no rosto e também mantém seu corpo em forma.

Imprimir