Cidadeverde.com

Themístocles desconversa sobre reunião com Wellington: "Não é novidade"

Imprimir

Depois de mais uma reunião com o governador Wellington Dias (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) preferiu manter mistério e disse que seus encontros com o petista não são novidade. Segundo o peemdebista, sempre existiu um diálogo entre os dois sobre as demandas do Piauí.

Na reunião desta terça-feira (13), Themístoches Filho afirmou ter tratado sobre a possível visita do ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB), ao Piauí na semana que vem. "Nós não temos problema com o governador. É só ele quem pode melhorar os problemas do nosso estado. Por isso, estou sempre dialogando com ele. Só ele pode dar uma solução para saúde, infraestrutura, mobilidade...", desconversou o presidente da Assembleia.

A reunião com o governador mostra que o PMDB está cada vez mais afiado com o PT, já que o próprio Themístocles Filho declarou que sempre está em diálogo com Wellington Dias. "Não é novidade minha relação com o governador. Isso não representa necessariamente que teremos um acordo político em 2016. Nossos assuntos são diversos e mesclados sobre o Piauí", argumentou.

Themístocles Filho também comentou os prováveis cortes no orçamento da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça em 2016. "É certeza que terão cortes, não só na Alepi e no TJ, mas provavelmente em todas as áreas".

Na semana passada, o deputado estadual Severo Eulálio )PMDB) também esteve reunido com o governador. Ele disse que "é muito prematuro afirmar que haja algum tipo de aproximação política agora do PMDB com o PT, visando algum acordo para as eleições de 2016" e que a reunião foi apenas para acompanhar o prefeito de São João da Canabrava (a 350 km de Teresina), Elson Silva, que votou no Wellington Dias, a uma visista ao governador no Karnak, para que o gestor apresentasse demandas do município ao governador.

Severo disse também que o PMDB ainda aguarda a decisão do senador Elmano Ferrer (PTB), sobre o convite para filiação feito a ele. "Ninguém sabe ainda nem se o PT vai ter candidato a prefeito em 2016", declarou. 

Flash de Lyza Freitas
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais