Cidadeverde.com

Reitor faz desabafo sobre violência e sugere restringir entrada na UESPI

Imprimir

O reitor da Universidade Estadual do Piauí-, campus Torquato Neto, fez um desabafo na rede social Facebook sobre a insegurança na instituição. Desde o mês de junho, alunos e professores vêm sofrendo com assaltos dentro das salas de aula. A última ação criminosa ocorreu na noite de ontem (14) e as vítimas foram alunos do curso de Biblioteconomia, do turno da noite.

No post, Nouga Cardoso ressalta que a além da insegurança, a Uespi tem sofrido uma grave crise de infraestrutura, insegurança jurídica e administrativa de seus marcos regulatórios. Mais adiante, ele escreve que a falta de segurança compromete o ensino dos alunos. 

"Admito! Está difícil, vivermos sem condições de infraestrutura é lastimável, mas possível. Agora sem equilíbrio emocional e segurança física e patrimonial impossível fazer educação", diz um trecho da mensagem.

Para conter a criminalidade, o reitor cogita restringir o acesso à instituição ou permitir de forma controlada, porém ele ressalta que "só será possível se dotarmos nossas entradas e saídas com meios de identificação eficaz; mas para isso exige-se investimento em infraestrutura. Continuamos a esperar...", escreveu. 

Nouga Cardoso também faz referência ao dia do professor, comemorado nesta quinta-feira (15), e faz outro desabafo. 

"Minha solidariedade aos discentes e docentes que foram a vítima da vez! Saiba, que se foi difícil viver o momento do assalto, para mim está sendo muito difícil esperar chegar o dia do professor sem poder comemorar e sorrir com a boca toda. Continuo a acreditar que dias melhores haveremos de viver. Abraços", disse o reitor. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais