Cidadeverde.com

Efetivo reduzido prejudica trabalho do Corpo de Bombeiros do Piauí

Imprimir

Cerca de 10 a 12 ocorrências de incêndio estão sendo registradas por semana em Teresina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, aos fins de semana, os chamados sobem para 20 e a principal dificuldade dos militares é a falta de efetivo. 

"O Corpo de Bombeiros dispõe de duas guarnições de incêndio e consegue montar uma terceira para atender todos os chamados. Ontem (14), recebemos chamados até às 23h. Temos viaturas suficientes e a principal dificuldade é a falta de efetivo", disse o major Sansão. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o major destaca ainda que a maioria das ocorrências acontecem entre meio-dia e 17h e os chamados mais recorrentes vêm da zona rural de Teresina. O deslocamento para áreas afastadas, o acesso e o trânsito são fatores que atrasam a chegada das equipes. 

Na tarde desta quarta-feira (14), um incêndio destruiu uma granja próximo ao município de União. O prejuízo foi de cerca de aproximadamente R$ 100 mil. Para debelar as chamas, as equipes demoraram cerca de 4 horas. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais