Cidadeverde.com

PRB Mulher ganha nova coordenação no Piauí e quer ampliar participação feminina

Imprimir
  • prb06.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • prb01.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • prb02.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • prb03.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • prb04.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • prb05.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Para dar posse as nove cordenadoras municipais do PRB Mulher no Piauí, fortalecer a participação feminina na política e incentivar a filiação de mais mulheres, o partido realizou hoje o I Encontro Estadual do PRB Mulher Piauí.

O encontro aconteceu nesta manhã de sábado (17) na Camara Municipal de Teresina, com a presença de lideranças do partido. 

Conceição Mapurunga, que toma posse hoje como coordenadora do PRB mulher em Teresina, disse que a mulher tem mais sensibilidade e que assim, consegue fortalecer a política. "O encontro serve para dar um maior apoio para a mulher do partido e para que ela se encoraje a trabalhar pela política, a se filiar, a se candidatar, se eleger", contou.

O presidente estadual do PRB, Ridevaldo Gomes, disse que das cerca de 16 mil pessoas filiadas ao partido no Piauí, quase 60% são mulheres. "Queremos que o PRB avance no Piauí, também em relação a participação da mulher, como tem avançado no restante do país, com mais filiações, com uma maior cooperação da mulher. O encontro reforça essa ideia", disse o presidente.

Em todo o Piauí, o PRB hoje tem 32 vereadores eleitos, 4 prefeitos, três vice-prefeitos e um deputado estadual. No Piauí, o deputado estadual Gessivaldo Isaias, que hoje é titular da Secretaria de Trabalho e Emprego (Setre) e o vereador Levino de Jesus, são as maiores representatividades da sigla no Estado.

O secretário estadual do Trabalho e Empreededorismo, Gessivaldo Isaías, que é deputado estadual pelo PRB, declarou que a sigla tem um slogan de que não existe cota para mulheres no Partido, mas que existe necessidade e que as mulheres que ingressam tem a vontade concorrer a vagas políticas e não só de comporem a sigla. Falou também o PRB é visto nacionalmente pela importância e volume da participação feminina.

"Mulher não é cota no PRB, mulher é necessidade. Desde que fundamos o partido em 2006, quando fui presidente estadual, nós levbantamos essa bandeira da importância da participação feminina. Ela vem sendo mantida e cada vez mais valorizada até hoje. Prova disso é esse encontro que vem reforçar a ideia", observou o secretário.

Gessivaldo disse inclusive, que o partido pensa em lançar o nome da vereadora de Luís Correia, Francinete Saraiva, como candidata a deputada estadual pelo Piauí nas eleições de 2020 e que ela é um forte nome, como prova de que o PRB valoriza e apoia a participação das mulheres.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais