Cidadeverde.com

Bombeiros atendem 30 ocorrências de incêndio diariamente em Teresina

Imprimir

As equipes de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros do Piauí têm atendido em média 30 ocorrências por dia na capital piauiense, quando em outros períodos do ano esse número é cerca de quatro vezes menor. A informação é da central de comunicação operacional da coorporação. A associação dos bombeiros militares do Piauí (Abmepi) informa que a situação tem causado graves prejuízos à população e sobrecarrega os profissionais. 


Foto: Lucas Marreiros/Cidadeverde.com

De acordo com o vice-presidente da Abmepi, tenente Flaubert Rocha, os problemas respiratórios causados à população se agravam de forma crítica nesse período do ano, especialmente porque os principais focos de incêndio ocorrem nas matas. Além disso, os bombeiros não têm conseguido atender à intensa demanda. 

"A baixa umidade do ar já é um problema e quando se junta com esse problema da fumaça, o fogo, piora a situação", comenta. 

Ele diz ainda que os bombeiros estão sobrecarregados devido à intensa carga de trabalho e baixo efetivo. "Hoje há apenas dois veículos circulando em Teresina, para atender todas essas ocorrências. Nós temos visto os registros aumentando e o não conseguimos atender à demanda", declara. 

De acordo com a central de comunicação, que atende as chamadas da população pelo 193, em outros períodos do ano os bombeiros recebem de 6 a 8 chamadas diárias. No período mais quente e seco do ano na capital, o B-R-O BRÓ, o número chega a 30. 

Todas as zonas de Teresina têm sido atingidas pelos focos de incêndio e na área rural da capital os profissionais têm tido mais dificuldade para controlar o fogo, devido ao difícil acesso a áreas de serra e mata extensa, por exemplo. 

Leia também: 

Fogo atinge parque Zoobotânico e queima árvores e carro na UFPI

 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais