Cidadeverde.com

Piauitec discute impressão em 3D de partes do corpo humano

Imprimir

 

A impressão em 3D é uma tecnologia nova que está sendo utilizada para reproduzir a imagem de partes do corpo humano. Com vistas a abrir uma ampla discussão sobre o uso e os benefícios da aplicação dessa nova técnica na medicina a Piauitec’2015 irá realizar nesta quarta-feira, 21, uma palestra com o tema “Como Unir Ciência, Inovação e Negócios – O Caso da 3DUX Soluções Médicas”.

Como parte das atividades realizadas dentro da Piauitec’2015 a palestra, que será ministrada pelo médico radiologista, do Hospital Sírio Libanês, Bruno Aragão, contará a trajetória da 3DUX Soluções Médicas, empresa incubada na Universidade de São Paulo.

Bruno, que é piauiense e fundador da 3DUX, explica que a nova técnica permite um melhor planejamento da cirurgia possibilitando assim maior sucesso. “A impressão em 3D constrói a parte do corpo em camadas até dar a forma que a peça vai ter, em escala real. Utilizamos ainda cores para destacar alguma informação importante para o profissional”, disse.

De acordo com Francisco Soares, gerente de pesquisa da Sedet, a Piauitec`2015 vem possibilitar uma maior difusão do conhecimento cientifico, colaborando com uma maior integração do setor produtivo e a academia. “Nosso objetivo é popularizar o conhecimento cientifico e mostrar pra sociedade que a ciência está cada vez mais fazendo parte das nossas vidas”, ressaltou.

A PiauíTec 2015 é a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí, realizada pela Sedet, através da Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sectec) como principal evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no estado do Piauí.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais