Cidadeverde.com

PRB empossa oito coordenadoras no interior e Conceição Mapurunga em Teresina

Imprimir

O PRB Mulher no Piauí tem se esforçado para ampliar a participação feminina na política, realizando encontros e cadastrando mulheres no partido. O PRB Mulher no Piauí deu posse recentemente a nove coordenadoras que irão atuar em municípios do Estado.

A empresária Conceição Mapurunga, empossada coordenadora em Teresina, diz que quer que as mulheres piauienses se unam mais para que tenham mais força para conquistar novos espaços tanto na política como em outras áreas sociais. 

No interior e até aqui em Teresina, a gente percebe que as mulheres não conseguem trabalhar porque não sabem onde deixar seus filhos, não sabem como conseguir uma ocupação. Queremos que ela se volte também para a área política, social, para ocupar o espaço que é dela, para se informar mais e o PRB Mulher vai cumprir esse papel, dando esse auxílio, ministrando cursos, dando esclarecimentos sobre o poder que a mulher pode ter em todos os setores”, disse Conceição. 

Ela afirma ser um grande presente para ela coordenar o PRB em Teresina, pois ajudar a população já era seu ofício e que como coordenadora espera fazer a mulher teresinense se dar conta de forma gradual, de sua real importância no âmbito da política e seus direitos, lutar por eles, além de desejar conseguir expandir o partido fortalecendo a presença da mulher.

Conceição conta também que o PRB continua fazendo o cadastro das mulheres à sigla, para começar a colocar essa mulher para entender um pouco mais de política. “Com cursos e nossa ideias e esclarecimentos, queremos que se tornem mais políticas, tanto aqui em Teresina como no interior. Somente assim ela pode diminuir a distância e a diferença que existe entre os direitos da mulher comparados aos dos homens”.

A nova coordenadora tem uma longa jornada de cerca de 20 anos ajudando a população carente, tendo sido por este motivo vista é convidada pelo Dr Marcos Aurélio Monteiro atual presidente Munincipal do PRB a se juntar ao PRB Mulher.

 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais