Cidadeverde.com

Após fuga de internos, secretário garante reforma no CEM ainda esse ano

Imprimir

Após fuga de três adolescentes do Centro Educacional Masculino (CEM) o secretário de Assistência Social Henrique Rebelo admitiu a necessidade de uma reforma no CEM e disse que o projeto já se encontra sob análise. "Essas mudanças estruturais acontecerão após análise definitiva e apontaremos ao governo do Estado que já nos colocou a disposição a área em que a ação acontece. Iniciaremos a reforma que abrangerá todo o complexo do CEM e está tudo sendo monitorado para que no máximo até amanhã os adolescentes fugitivos estejam de volta do local", pontuou o secretário.

Quando questionado se havia uma meta pré-estabelecida para a conclusão dessa obra o secretário afirmou apenas que elas devem começar ainda este ano e que no momento atual, mudanças significativas estão sendo enfrentadas. "A questão das aulas já conseguimos resolver e hoje temos um número de nove educadores e o ideal é 12 mas iremos alcançar. Realizamos algumas outras coisas como melhorar as atividades administrativas e o campo de futebol que hoje está recuperado. Aulas de capoeira, aulas de futebol e atividades de ginástica. Acreditamos que com essa reforma, possamos dar a segurança necessária que precisamos ter para isso acontecer", explicou.

Segundo o secretário uma parceria foi feita também com a secretaria Estadual de Educação e serão oferecidos cursos de capacitação para os internos como carpinteiro, marceneiro, espanhol, auxiliar administrativo

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais