Cidadeverde.com

Estudantes protestam contra série de assaltos na Uespi

Imprimir

Estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizaram um protesto na noite desta quinta-feira (22) contra os constantes assaltos na instituição. Só este mês já foram cinco. O último aconteceu nesta quarta-feira com troca de tiros.

O estudante de História Izael Sousa estava conversando com amigos quando percebeu o tumulto próximo a sua sala. "Foi assustador. Estávamos em um grupo de dez alunos. Estamos com muito medo. Estamos sem segurança e não sabemos mais o que fazer", disse.

O jovem relatou que a iluminação da universidade é precária e que a entrada da instituição é precária. "O caso é mais grave próximo ao campo. Não tem iluminação e segurança", declarou.

O professor Daniel Solon alertou que as medidas anunciadas pela reitoria para coibir a criminalidade, como policiais à paisana, não resolvem o problema. 

"Essas medidas de nenhuma forma vão resolver o problema. Não é colocando gente armada que se resolverá o problema. Não é fechando as portas por dentro que vai resolver. Precisamos melhorar a iluminação e fazer concurso para vigilantes especializados", declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Uespi