Cidadeverde.com

Dilma diz em Palmas que vai priorizar investimentos no MATOPIBA

Imprimir

O governador Wellington Dias participou na tarde desta sexta-feria, 23, em Palmas (TO), do Encontro de Lideranças empresariais, para apresentação do Plano de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia da Região do MATOPIBA.

Foto: Roberto Stuckert Filho

O evento contou com a participação da presidenta Dilma Rousseff , dos governadores do Maranhão, Tocantins e Bahia, além dos ministros da Justiça, Planejamento, Agricultura. Do Piauí, além do governador Wellington Dias estavam os secretários Rejane Dias e Fábio Novo.

Wellington Dias diz que no encontro, a presidenta Dilma Rousseff formalizou compromisso de que, mesmo em situação de escassez de recursos, vai priorizar investimento para região. Ela informou que está em negociação com a China e o Japão para investimento no país, sobretudo, na região do MATOPIBA, através da Japan International Cooperation Agency (JICA) e Japan Bank for International Cooperation (JBIC), que são agências de fomento e bancos do japoneses, que financiarão projetos nas áreas de pesquisa, ciência e tecnologia. São investimentos  para União, estados, municípios e o setor privado para aplicação em infraestrutura.

O governador ressaltou ainda que a presidanta convidou aos governadores para uma reunião no dia 1º de dezembro para celebrar os termos do acordo em Tóquio, no Japão.

Segundo Wellington Dias, a parceria entre os estados resultará em um desenvolvimento integrado. “A união dos quatro estados em um projeto do Brasil é a proposta da presidente Dilma Roussef, e fará a diferença. Nossa relação com o Tocantins é uma relação para trabalharmos de forma integral, desenvolvendo essa região”, disse, ao lembrar a recente visita do governador Marcelo Miranda ao Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Matopiba