Cidadeverde.com

F1: FIA adia classificação GP dos EUA para o domingo

Imprimir

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) bem que tentou, esperou por mais de duas horas, mas não as condições do tempo não foram favoráveis e a classificação que aconteceria neste sábado foi adiada para o domingo às 9 da manhã (12h no horário de Brasília).

Com a presença dos torcedores nas arquibancadas de Austin, a organização da prova esperou ao máximo para tentar dar início ao treino de classificação para o GP dos Estados Unidos. Inicialmente, a movimentação estava marcada para começar as 13h no horário local (16h em Brasília). Entretanto, pouco mais de dez minutos antes da hora prevista, a direção já informava que haveria um atraso de 30 minutos.

Perto de completar os 30 minutos, o treino foi adiado em mais 30, depois em mais 30 e em mais 30 e assim sucessivamente. Até que chegou-se a conclusão de que não haveria mesmo qualquer possibilidade dos carros irem para a pista. O traçado estava completamente encharcado, sem condições de haver um treino.

O que fez a FIA adiar sucessivamente a classificação foi a possibilidade de uma trégua da chuva as 16h. A diminuição da intensidade até aconteceu, mas ainda haviam muitas poças e a luz já não era tão boa para a realização do treino. Assim, a direção da prova resolveu mesmo adiar tudo para amanha às 9h da manhã em Austin – 12h em Brasília.

Amanhã, a previsão é de que as chuvas diminuam e há a possibilidade de termos pista seca durante a corrida. Entretanto, vale lembrar que, caso pela manhã não haja condições de ter treino, o terceiro treino livre servirá como resultado da classificação. Assim, Lewis Hamilton ficaria com a pole.

Mecânicos, pilotos e dirigentes distraíram o público durante o tempo sem treino.

Se não houve treino, os pilotos trataram de dar motivos para os fãs presentes nas arquibancadas e também o público que acompanhava a transmissão da Fórmula 1. A cada minuto, alguém fazia algo diferente para tirar arrancar sorrisos da “plateia”.

Daniel Ricciardo e Daniil Kyat dançaram valsa em frente aos boxes da Red Bull. E a performance chamou a atenção pela “desenvoltura” dos pilotos. Enquanto isso, os mecânicos da Sauber improvisaram um barco e “remaram” no pitlane.

Na Mercedes, Nico Rosberg e Niki Lauda bateram uma bola, com o alemão mostrando as suas habilidades futebolísticas. O companheiro de Lewis Hamilton fazia embaixadinhas e tocava para Lauda, que devolvia com as mãos.

Teve até break dance de um dos mecânicos da Force India, que acabou sendo o primeiro a roubar a cena enquanto nada acontecia na pista.

E foi em meio as brincadeiras que todos acabaram se distraindo enquanto a FIA não tomava uma decisão sobre o que faria do treino de classificação. Acabou com o adiamento.


Fonte: F1 TEAM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais