Cidadeverde.com

Gadu relata assalto: "Alguma graça, vai embora tua existência"

Imprimir

Vítima de um assalto na noite de sábado (24), a cantora Maria Gadú lembra os momentos e tensão enquanto ela e outros três músicos ficaram sob a mira da arma dos criminosos na Rua Alice, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

“É muito agressivo, é muito rápido, muito ofensivo, opressivo, hostil. Você fala: ‘Cara, se ele tiver um rompante’... Não que a gente tenha intenção de reagir, em nenhum segundo, os movimentos que a gente fez foram sempre muito: ‘Olha, não tenho a menor intenção de te afrontar’. Mas, mesmo assim, com a arma ainda apontada você fica com a sensação de que se ele, por um segundo, pensar em fazer alguma graça, ali vai embora a tua existência. É muito louco”.

Na tarde deste domingo, agentes da UPP da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres / Escondidinho encontraram diversos instrumentos musicais roubados no assalto a cantora.
O material estava abandonado na calçada da Rua Cândido Oliveira, em Santa Teresa, e foi localizado após uma denúncia. Os dois carros em que estavam as vítimas, um Peugeot e um Honda, já haviam sido recuperados pela mesma UPP ontem à noite.

A ocorrência foi registrada na 9ª DP (Catete). De acordo com a cantora, ela e os músicos estavam voltando de São Paulo em dois carros quando foram abordados por quatro homens armados às 17h30. Eles foram obrigados a sair dos veículos e deitar no chão. Os criminosos fugiram levando telefones celulares, carteiras, malas de roupas, computadores e os instrumentos musicais dos músicos, como baixo e violoncelo.

A cantora, que mora em São Paulo, tinha acabado de chegar ao Rio e ficou somente com a roupa do corpo. Eles estavam indo para um estúdio no Rio Comprido. Segundo ela, os criminosos foram rudes, agressivos e gritavam, mas não chegaram a machucar ninguém. Maria Gadú teve a impressão de que não foi reconhecida.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do roubo. As vítimas já prestaram depoimento. O carro usado pelos criminosos teria sido roubado no dia 11 de outubro, na Tijuca, na Zona Norte. Imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas pelos policiais. Agentes estão realizando diligências em busca de informações e de testemunhas que possam ajudar nas investigações.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais