Cidadeverde.com

Teresina receberá 2ª edição do evento Articulações Estéticas

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí abre as portas para receber o Articulações Estéticas em Teresina, que entra na segunda edição este ano. O evento – que acontece nos dias 4 a 6 de novembro - busca promover um encontro entre artistas, pesquisadores, agitadores culturais, produtores e o público para dialogar sobre a cena cultural da cidade, bem como refletir sobre a poesia que envolve o processo de criação na arte contemporânea.

A primeira ação ocorreu em 2014, na UESPI Campus Floriano e esse ano a historiadora e professora da UESPI Ana Cristina Meneses, juntamente com Aristides Oliveira (co-editor da Revista Acrobata e professor de História da UFPI) e Herasmo Braga (professor do curso de Letras-UESPI) trazem o evento para a capital.

 “Nossa intenção é criar um espaço de troca e fortalecer as amizades, cruzando experiências de leitura e produção cultural entre os realizadores e o público, desfazendo as hierarquias e titulações que o mundo acadêmico inventou para nos separar dos afetos.

Articulações Estéticas quer discutir cineclubismo, quadrinhos, literatura, cidade, processo de criação e corpo tomando o artista enquanto referência viva e atuante, destacando seu protagonismo e os desafios para dar fôlego a sua obra”, afirma Aristides Oliveira, um dos organizadores do evento.

O encontro será composto por oficinas, minicursos, exibições de filmes e rodas de bate-papo com integrantes do Galpão do Dirceu, Salve Rainha, Núcleo de Quadrinhos do Piauí, bem como a presença do poeta e editor Sérgio Cohn (RJ), sócio-diretor da Azougue Editorial. É autor de “Lábio dos Afogados” (Nankin, 1999), “Horizonte de Eventos” (Azougue, 2002), e “O Sonhador Insone” (Azougue, 2006).

As inscrições estão abertas: 20,00 para participar dos debates e 25,00 com opção de mini-curso ou oficina. Para mais informações: https://www.facebook.com/articulacoesesteticas?fref=ts ou pelo email [email protected]

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais