Cidadeverde.com

Irmã de tenente é morta e suspeito sofre tentativa de linchamento na zona Norte

Imprimir

Leoneide da Costa Silva Alves, 41 anos, foi morta na madrugada de ontem (28), com duas facadas no peito na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina. Ela é irmã do tenente Leodomir da Costa, lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar. A suspeita é de que Martinho Rodrigues de Oliveira Neto, que seria chefe de uma boca de fumo, tenha matado a mulher porque ela lhe devia R$ 20. 

O coordenador da delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, informou que a polícia já suspeitava que a mulher fosse usuária de drogas e estivesse em dívida com o traficante. A informação foi repassada à polícia por uma filha da vítima. 

De acordo com o tenente, sua irmã era viúva e atualmente tinha envolvimento com um usuário de drogas. "Ela já havia sido agredida antes, na Vila São Francisco, com dois 'panos de facão' nas costas, por um traficante", informou. 

A mulher foi morta por volta das 3h30 da madrugada de quarta-feira (28). Ela morreu no local. No momento do crime, vizinhos conseguiram pegar o suspeito e o agrediram com pedradas e facadas.

Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. O Hospital informou que Martinho está em estado gravíssimo e seu quadro é instável. 

A polícia informou ainda que pelo menos três pessoas suspeitas de agredir o homem já foram identificadas e podem responder pelas agressões. Ele também era conhecido como Neto e 'Neguim'. 

Leoneide tinha três filhos, já maiores de idade. Seu velório e seu enterro aconteceram ontem; este último foi realizado às 17h. 

 

Caroline Oliveira e Maria Romero 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais