Cidadeverde.com

Prefeito quer esclarecimentos sobre estrutura da ponte JK

Imprimir

Após polêmicas sobre um possível risco de desabamento de uma das alças da Ponte Juscelino Kubistchek, em Teresina, o prefeito Firmino Filho encaminhou um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) solicitando informações sobre a real estrutura da via. 

O documento foi enviado em virtude de notícias divulgadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU) sobre um estudo que mostra um comprometimento da estrutura da via, no sentido Leste-Centro. No alerta, o CAU afirmou que há riscos de acidente estrutural com vítimas, caso haja demora em adoção de medidas. 

“As situações dos taludes de aterro dos encontros, recentemente cortados a prumo, demandam paralisação imediata do trânsito e intervenção urgente sob risco de acidente estrutural com vítimas, alerta o relatório do CAU.

Segundo Firmino Filho, dependendo da resposta do Dnit, serão realizadas mudanças no trânsito para garantir a segurança dos teresinenses.

“Diante dessas notícias e, visando garantir a segurança dos teresinenses, solicitamos esses dados para que possamos adotar as medidas de trânsito necessárias nessa via que é, uma das mais importantes da cidade”, argumentou o prefeito.

Representantes da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) e o CREA-PI garantem que não há necessidade de alarde e descartaram o risco iminente de desmoronamento dos barrancos de terra na alça da ponte. Segundo eles, houve um erro de interpretação na divulgação do parecer técnico realizado pelo engenheiro Pedro Wellington, contratado para fazer os estudos.

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais