Cidadeverde.com

Teresina recebe etapa do Norte-Nordeste de Badminton

Imprimir
Mais de 150 atletas de oito estados estarão em Teresina neste fim de semana. É a vez do Piauí sediar etapa do Circuito Norte-Nordeste de Badminton. Às 8h desta sexta-feira, eles estarão no Sesc Ilhotas para o Congreso Técnico, que reafirmará as normas da competição. A abertura oficial será às 9h com o Coral da Fundação Nossa Senhora da Paz e grupos de capoeira. Os jogos começam em seguida, e vão até domingo, com entrada franca. Os atletas disputam pontos no ranking nacional da modalidade.
 
Para o presidente da Federação de Badminton do Piauí - Febapi -, Francisco Ferraz, diz que a realização do evento pelo segundo ano seguido mostra que o esporte ganhou força no Estado. "É uma prova de que somos referência no Badminton nacional", festejou Ferraz, que ainda comemora a medalha de prata do garoto Henry Mateus no Pan-Americano Júnior da Guatemala, no último fim de semana. Foi a primeira medalha internacional da modalidade conquistada por um atleta do Piauí.
 
A última etapa foi realizada em Recife, no último maio. Foram 22 medalhas de piauiense, sendo 15 de ouro. Ferraz quer superar a marca obtida na etapa anterior, a melhor já conquistada pelo Estado. O presidente da Federação atribui o desempenho, além do talento dos atletas, ao projeto Jovens Talentos Badminton, implantado neste ano com patrocínio da Construtora Sucesso e apoio da Prefeitura de Teresina.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: