Cidadeverde.com

Frota de ônibus em Teresina é reduzida em 50% e gera protestos nas redes sociais

Imprimir

Nesta sexta-feira (30) e na próxima segunda-feira (02), a frota de ônibus em Teresina será reduzida em 30% e 50%, respectivamente. O anúncio foi feito pela Strans (Superitendência Municipal de Transporte e Trânsito), devido o feriadão. Nas redes sociais, a população se mostrou revoltada com a decisão. "A lei autoriza essa redução, ou o empresariado faz do jeito que quer?", questionou um internauta no Facebook da Strans, que comunicou a medida em seu perfil. 

Os internautas questionam a redução principalmente neste dia 30, argumentando que a maioria dos usuários de ônibus não é formada por servidores públicos. "Muita gente vai trabalhar e estudar", argumenta uma pessoa. Um outro comentário, de um suposto mototaxista, "agradece" a decisão. "Vai ser bom para nós 'moto táxi', obrigado, Strans". 

O gerente de planejamento da Strans, Vinícius Rufino, enfatiza que os usuários devem se programar para evitar transtornos. “Diante da redução da frota é importante que as pessoas se programem para que não sejam pegas de surpresa”, disse.

Segundo ele, a mudança na frota é comum durante os feriados e justificada pela redução no número de usuários do transporte coletivo urbano.

“Fazemos a redução porque nos feriados reduz-se também a quantidade de usuários, por isso a quantidade de carros circulando pela cidade é menor também”, acrescenta. 

De acordo com a Strans, denúncias sobre atrasos ou qualquer outra irregularidade nas linhas de ônibus podem ser feitas através dos números 0800 086 3122 ou 3122 7600. 

 

Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais