Cidadeverde.com

Metrô de Teresina é fechado nos feriados e deixa de atender 7 mil pessoas por dia

Imprimir

O metrô de Teresina está parado nesta sexta-feira (30) e também não funcionará na próxima segunda-feira (2). Os feriados do Dia do Servidor Público e do Dia de Finados, respectivamente, serão utilizados para que o metrô passe por manutenção. Pelo menos 7,5 mil pessoas deixarão de ser atendidas por dia devido à paralisação.  

Daniel Vieira, diretor presidente do sindicado dos metroviários, informou em entrevista ao Jornal do Piauí dessa sexta que a preocupação é com os riscos de incidentes em caso de descarrilamento das locomotivas. 

"Para a administração será feriado, mas os setores operacionais e de manutenção continuam. Faremos a verificação completa dos trilhos. Nossa preocupação é quanto aos incientes passados, então usaremos essas datas dos feriados para fazer os reparos", informou. 

Quem precisou do transporte público em Teresina nessa sexta sofreu. Além do metrô fechado, a frota de ônibus na capital sofreu redução de 30% e também será reduzida em 50% na próxima segunda, devido aos feriados. 

A situação trabalhista dos metroviários também pode parar o funcionamento do metrô nas próximas semanas. A categoria reivindica aumento salarial e tentará um acordo com o governo. Já há um indicativo de greve.

"A questão é que estamos com um acordo com o governo que não está sendo cumprido na totalidade. Foi paga uma parte do reajuste. A assembleia será realizada e vamos tentar buscar um diálogo para que a população não seja prejudicada. Temos ao todo 62 funcionários, os valores de reajuste são irrisórios para o governo", destacou. 

Uma assembleia da categoria será realizada na próxima terça-feira (3) para decidir se o movimento será iniciado. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais