Cidadeverde.com
Geral

Túmulos de personalidades piauienses recebem visitas neste Dia de Finados

Imprimir

Neste Dia de Finados, as pessoas que visitam os cemitérios também lembram de personalidades que já se foram. No cemitério São José, conhecido como cemitério dos governadores, os túmulos do ex-prefeito Wall Ferraz e o poeta Torquato Neto são os mais visitados. 

Fotos: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Além deles, o motorista Gregório e o ex-governador Eurípedes de Aguiar estão no mesmo cemitério. No túmulo do poeta as pessoas deixaram vasos e arranjos de flores. 

No São José tem 8.700 covas e são aguardadas mais de oito mil pessoas nesta segunda-feira(02). 

São Judas Tadeu

Kilson Kléber, 27 anos, fez questão de visitar o túmulo do jornalista e político Deoclécio Dantas, falecido em agosto de 2015. A tia do jovem, Helena Pereira, disse que o rapaz-que é altista- gosta muito de política e lamentou a perda. "Ele sempre acompanha tudo pela televisão. Adora ver e falar com políticos. Quando soube que a gente viria para cá, visitar o túmulo da mãe dele, fez questão de visitar o túmulo de Deoclécio", disse ela. 

O jovem fez questão de conversar com o deputado federal Júlio César (PSD) e seu filho deputado estadual Georgiano Neto (PSD). Os dois fizeram homenagem a familiares enterrados no interior do Piauí. "Eu, particularmente, vim fazer uma homenagem aos meus avós maternos e paternos. Já é uma tradição. Todos os anos fazemos isso", disse o deputado estadual. Os dois elogiaram a organização e a arborização do cemitério. 

No cemitério, que possui 5.500 covas são esperadas 12 mil pessoas neste feriado.  


Flash de Maria Romero
Redação Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir