Cidadeverde.com

Sarah vai ler livro motivacional na viagem para o Japão

Imprimir

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Sarah escolheu livro motivador
para passar o tempo no Japão
A judoca Sarah Menezes (até 48kg) terá duas companhias especiais na viagem para o Japão, onde a Seleção Brasileira passará por um período de aclimatação antes de seguir para os Jogos Olímpicos de Pequim. Além da bandeira do Piauí, a atleta escolheu um livro que servirá de inspiração para tentar um feito inédito no oriente: a primeira medalha feminina do Brasil na modalidade.
 
O livro é "Tudo ou nada", de Roberto Shinyashiki. O Cidadeverde.com conversou com a irmã de Sarah, Samia Menezes, que se surpreendeu ao saber que a imprensa noticiou em São Paulo a companhia de viagem da judoca. "É um livro que ela já leu, não sabia que tinha levado na viagem. Ele é muito bom, te ensina que se você se concentrar no momento, que se você quer alguma coisa, você consegue. Para quem vai disputar uma competição como ela, tem muito a contribuir", destacou.
 
Outros judocas também escolheram companhias para as 24 horas de viagem até o Japão, que só devem ser concluídas por volta de 21h de quinta-feira. Alguns, como o gaúcho bicampeão mundial João Derly, montaram um estoque de diversão para os 20 dias de concentração: uma foto da esposa, 15 filmes, e cinco revistas de palavras cruzadas. ?Com quatro lápis, apontador e borracha, para não fazer rabisco na revista?, brincou. Na cinemateca, tem de La Bamba a Gladiador, e o inspirador Duelo de Titãs.
 
Outra gaúcha, Mayra Aguiar, colocou cerca de 1.200 músicas no seu Ipod, sem contar as revistas e cartas de amigas, que a caçula da seleção - 16 anos - promete ler aos poucos. Tudo durante a viagem, ao som de rock e até música sertaneja.
 
Fábio Lima (com informações da CBJ)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: