Cidadeverde.com

Aluno entra armado em escola, atira e se fere no abdômen, causando pânico em Caxias

Imprimir

Um estudante de 18 anos entrou armado na escola Estadual Inácio Passarinho, no município de Caxias, no Maranhão, e efetuou vários disparos, um deles o atingiu no abdômen. Os tiros causaram correria e pânico na escola na manhã desta quarta-feira (4). Mais de 20 alunos estavam na sala de aula e presenciaram a violência.

O jovem, identificado como Jabson Moura Santos, foi socorrido pela ambulância do Samu e passa por cirurgia. O tiro  transfixou e ele passa por cirurgia.

O major Antônio Carvalho Magalhães, sub-comandante da Polícia Militar de Caxias, informou que o estudante tem boa relação na escola e que a motivação seria crise de depressão.

“O garoto entrou armado na escola com um revólver 32 e pediu a professora para sentar atrás. Em seguida começou a fazer desabafos, subiu a blusa mostrando a arma e fez vários disparos e um deles lhe atingiu”, contou o sub comandante.

Segundo o major Antônio Magalhães, o jovem tem bom comportamento na escola e teria adquirido a arma em uma boca de fumo.

“Ele é um jovem amado, tem bom relacionamento e é estudioso”, contou o major. 

 Após a confusão, a escola suspendeu as aulas por essa semana.

 

Os alunos disseram a Polícia, que o jovem não havia contado que estava passando por problemas, mas alertava que queria “fazer uma coisa”. Nesse momento ele sacou a arma e efetuou os disparos pra cima, baixo e contra si mesmo, na frente dos amigos e da professora.

A assistente social do Hospital geral de Caxias informou que Jabson Santos passou por cirurgia e está na UTI. Segundo a direção, ele não corre risco de morte, está consciente e não precisou de ventilação. Após a cirurgia, ele conversou com psicólogo do hospital. 

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais