Cidadeverde.com

Dia da Cultura será comemorado com programação especial no Theatro 4 de Setembro

Imprimir

O Dia Nacional da Cultura é comemorado no dia 5 de novembro, e a Secretaria Estadual de Cultura preparou uma programação especial para esta quinta-feira, que será realizada no Complexo Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro. Apresentações de circo, dança, teatro, lançamento de livros e shows de rock farão parte das comemorações.

Foto: Divulgação

A programação começa na Praça Pedro II com apresentação circense da Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ). Em seguida, o Bumba Meu Boi Imperador da Ilha se apresenta em frente ao Theatro 4 de Setembro, o grupo mantém há quase 80 anos a tradição dessa manifestação popular nordestina. Às 19h30, no Café Literário "Genu Moraes" haverá lançamento dos livros infantojuvenis "A Galinha desamorosa", de Marleide Lins, "A fala da cor na dança do Beija-Flor", de Assis Brasil, e "Lendas do Piauí em quadrinhos", de Danilo Almeida.

“A cultura é a alma de um povo, por isso nós não poderíamos deixar de comemorar esse dia que valoriza essas manifestações em todo o país. A programação desse ano está bem diversificada com apresentações de grupos que fazem a cultura do Piauí acontecer”, afirma a Diretora de Ação Cultural da Secult, Elayne Sousa.

O Theatro 4 de Setembro também vai inaugurar, dentro da programação, a Sala dos Técnicos do teatro. O espaço vai receber o nome do diretor e fotógrafo José da Providência, que trabalhou como técnico do teatro há mais de 30 anos.

Fechando a noite de comemorações do Dia da Cultura, o Grupo Cultural Coisa de Nêgo lança a Festa da Beleza Negra – 30 Anos, e abre as comemorações de 25 anos de surgimento do Grupo. A partir das 21h30, no Espaço Cultural Osório Jr, a apresentação das bandas Elétron, Obtus e Dreim Deimor, na edição de novembro do Projeto Cultural Quinta Rock.

Dia da Cultura
O Dia da Cultura é comemorado em todo o Brasil, dia 05 de novembro, como o Dia Nacional da Cultura. A data foi criada em 15 de maio de 1970, pela Lei Nº 5.579 e marca o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa. O intelectual brasileiro nasceu em 05 de novembro de 1849.

Programação

17:30h - Apresentação circense - Organização Ponto de Equilíbrio (OPEC)

18h - Bumba Meu boi Imperador da Ilha

18:40h - Orquestra Infanto Juvenil Música Para todos

19:30h – Lançamento dos livros "A Galinha desamorosa", de Marleide Lins e ilustrações de Avelar Amorim; "A fala da cor na dança do Beija-Flor", de Assis Brasil e "Lendas do Piauí em quadrinhos”, de Danilo Almeida.

20h – Inauguração da sala de técnicos do teatro

20:30h - Espetáculo “Sonhos”, Companhia de Dança e Teatro EnCena Capitão de Campos

21h – Grupo Afro-cultural Coisa de Nêgo

21:30h - Bandas Elétron, Obtus e Dreim Deimo

Da redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais