Cidadeverde.com

Dr Pessoa anuncia projeto de ar condicionado em ônibus de todo Piauí

Imprimir

O deputado estadual Dr Pessoa (PSD) anunciou nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que vai apresentar um projeto de lei estabelecendo obrigatoriedade de ar condicionado no transporte coletivo em todas as cidades do estado. O assunto está em discussão em Teresina e tem gerado polêmica.

“Imagine as pessoas que dependem do ônibus, esperam no sol, andam apertados e no calor. O clima mudou no mundo inteiro e não climatizar os ônibus é uma falta de respeito aos pobres”, disse.

O parlamentar anunciou a novidade logo após o deputado Robert Rios (PDT) sugerir que o sistema seja adotado em todos os municípios, inclusive nas linhas entre as cidades, como Teresina e Altos, Teresina e União e Teresina e José de Freitas. Tanto Robert como a deputada Flora Izabel (PT) se manifestaram a favor da ideia e querem ser coautores da proposta.
 
Robert Rios assegurou que a Assembleia Legislativa não poderia ser  transformada em um parlamento municipal, por isso estava sugerindo que a medida seja estendida a todo o Estado. “A Câmara tem feito um papel maravilhoso, mas temos que ver que antes da crise uma só empresa transportava três milhões de passageiros por mês e agora esse número caiu para dois milhões porque o trabalhador não tem dinheiro para pagar a passagem”, afirmou.

A deputada Flora Izabel concordou com a proposta da estadualização  e disse que o Poder Executivo pode participar dessa proposta com a concessão de incentivos que possam influenciar na redução dos custos da planilha. “Temos que trabalhar essa ideia, ela atende às necessidades dos menos favorecidos”, encerrou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Alepi