Cidadeverde.com

PF inaugura nova sede e foca ações contra roubo a bancos no Piauí

Imprimir
  • pf10.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • pf05.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • pf06.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • pf07.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • pf08.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • pf09.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • pf04.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • pf02.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • pf03.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • pf01.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

O superintendente da Polícia Federal no Piauí, Antonio Tarcisio Alves de Abreu Júnior, informou na tarde desta quarta-feira (4) que o foco da PF-PI será voltado para o combate a assaltos de agências bancárias, tráfico de drogas e desvios de recursos público. O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede da superintendência em Teresina, que sai da avenida Maranhão, Centro/Norte, para a avenida João XXIII, número 4500, na Ladeira do Uruguai, zona Leste da capital. 

Antônio Tarcisio explicou que o efetivo de homens da PF será ampliado para a investigação e o combate a assaltos a bancos e casas lotéricas no Estado. "Nosso foco sem dúvida continua o desvio de recursos e tráfico de drogas, sem descuidar das outras atribuições, como crimes ambientais, fazendários, assalto a banco e aos Correios. Disso nós não podemos descuidar."

O superintendente também comemorou a transferência para o novo prédio. "Essa nova sede representa uma mudança de ares. Teremos três vezes mais o tamanho da sede antiga. Teremos mais espaço para atendimento ao público", declarou. 

Participaram da solenidade de inauguração da nova sede o governador Wellington Dias (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, o procurador federal Marco Aurélio Adão, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Alexandre da Cruz de Sousa, secretários do governo, delegados e desembargadores. Com a inauguração da nova sede, a partir desta quinta-feira (5) os passaportes voltarão a ser expedidos. Outros serviços suspensos por conta da transferência para o novo prédio serão retomados na próxima semana.

O desembargador Edvaldo Moura, que foi delegado de polícia por 11 anos, disse que a Polícia Federal tem uma marca de seriedade, independência e honestidade. Ex-presidente do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral, Moura afirmou que o trabalho da PF foi fundamental para dar segurança ao processo eleitoral do ano passado. 

Parcerias
O governador ressaltou a importância da transferência para a nova sede, uma vez que o prédio da avenida Maranhão já não suportava a demanda. Agora há mais espaço para atendimento ao público. Wellington Dias disse ainda que busca parcerias de ações integradas entre a PF, Polícia Civil e Polícia Militar do Piauí. 

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, informou que busca parceira principalmente na troca de informações e no combate a assalto a banco, além de trabalhar em conjunto com o setor de inteligência, combate as drogas e tráfico de pessoas. Isso sem contar o apoio da PF para perícias. 

A Polícia Civil também tem um projeto junto ao Ministério da Justiça para a criação de um centro integrado de controle para 2016. Uma sede própria reuniria PF, Polícia Civil, PM, Polícia Rodoviária Federal e Instituto de Criminalística.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais