Cidadeverde.com

Vereadora abandona sessão após grupo apresentar projeto de climatização

Imprimir

O novo projeto sobre a climatização dos ônibus de Teresina foi lido no expediente desta quinta-feira(05) na Câmara Municipal e fez com que a vereadora Cida Santiago (PHS) abandonasse a sessão.

A vereadora, que foi autora de um projeto similar reprovado pelos pares na semana passada, usou a tribuna para criticar a nova matéria. Ela disse que o seu projeto foi maquiado e que o novo não apresenta prazos para climatização dos ônibus. Depois do pronunciamento, a parlamentar deixou o plenário.

Paulo Roberto da Iluminação (PTB) também usou a tribuna para dizer que a maioria dos vereadores estava apresentando o novo projeto que deve seguir para as comissões podendo ir para a pauta de votação na quarta-feira(11) da próxima semana. 

“O projeto anterior havia sido considerado inconstitucional pelas comissões e por isso não foi aprovado pela maioria da casa, resolvemos apresentar novamente o projeto para mostrar que somos favoráveis sim à climatização. A proposta apresentada hoje traz alguns pontos já previstos no plano diretor de transporte, com algumas adequações, já que o plano já está defasado. Mas, a minha sugestão mesmo é a formação de uma comissão para analisar o projeto e também para visitar as garagens das empresas a fim de avaliar as necessidades e a realidade dos ônibus, bem como a possibilidade de implantação dos ares condicionados”, declarou Paulo Roberto. 

O vereador alega que muitos ônibus são velhos e não têm como serem adaptados com climatizadores e que tudo isso tem que ser analisado para adequar a nova matéria. O projeto prevê que em 2016 já realize as rotas com ar condicionado, começando pelas linhas troncais e sendo trocados de forma gradual. 

Antônio José Lira que votou a favor no primeiro projeto, também é um dos autores do novo e disse que pouco muda o seu teor, porque o importante para a população é a climatização dos veículos. “Está havendo uma disputa de egos na Câmara que está arranhando as relações na Casa. Mas, isso não interessa para o povo. O importante é que o projeto traga a implantação dos ares condicionados nos ônibus”, declarou.

 

Flash de Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais